Batalhões de Copacabana e Leblon receberam mais 161 PMs.
Barracas e quadriciclos são usados para coibir ação de criminosos
Após uma confusão na praia do Leblon, que assustou banhistas nesta quarta-feira (26), o policiamento foi reforçado na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro nesta quinta (27). De acordo com Polícia Militar, os batalhões do Leblon e de Copacabana receberam reforço de 161 PMs, como mostrou o RJTV.
Policiais montaram barracas nas praias e usaram também quadriciclos para patrulhar as areias, que ficaram lotadas em novo dia de calor, com temperaturas passando de 40° C.
Novo assalto foi registrado nesta quinta no Leblon. Um menor suspeito de roubar um cordão de ouro na altura do Posto 11 foi perseguido e detido por policiais. Vítima e suspeito foram encaminhados para a 14ª DP (Leblon) para o registro do caso e o menor deve ser encaminhado para a Delagacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Calor recorde
Na quarta, a cidade registrou a temperatura mais alta desde 1915, quando foram iniciadas as medições de temperatura pelo Inmet. A máxima chegou aos 43,2º C, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. A sensação térmica alcançou 47º C.
O dia mais quente deste ano havia sido registrado em pleno inverno, em 19 de setembro, quando os termômetros chegaram a 41,2º C, também em Santa Cruz.
Banhistas assustados
Na tarde de quarta, um grupo de criminosos tentou assaltar um homem na praia do Leblon, na Zona Sul. Segundo a vítima, quatro homens o abordaram e tentaram roubar o seu cordão, mas só levaram as medalhas.
A vítima disse que tentou correr atrás dos criminosos, gritando e alertando os banhistas, que lotavam a praia na data em que o Rio registrou recorde histórico de 43,2°C em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. O índice foi o maior desde que as medições oficiais começaram a ser feitas, em 1915.
Na mesma tarde, uma idosa foi abordada por cinco menores de idade, que teriam roubado seus pertences na Praia do Leblon. Os adolescentes foram apreendidos pela polícia e o material recuperado.
O comando do 23º BPM (Leblon), responsável pela região, informou que patrulhas fizeram varredura na orla do bairro para tentar encontrar o grupo. Ainda de acordo com a Polícia Militar, as regiões de Copacabana e do Leblon tiveram reforço de mais de 100 policiais nesse período.
FONTE G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário