VÍDEO DA SEMANA TRAILER OFICIAL: Mané Brasil O Casamento TV LP HD

LÉO PRODUÇÕES 4 ANOS

QRCode Aponte seu Leitor de QR code para o Código e tenha acesso a conteúdos exclusivos na tela do seu Celular

Total de visualizações deste site

MAIS UM POUCO SOBRE MINHA PESSOA:

MAIS UM POUCO SOBRE MINHA PESSOA: sou produtor de Vídeos autodidata, ou seja aquele que aprende as coisas sozinho desde dos meus 15 anos venho mexendo nessa areia de Audiovisual já tenho 19 anos pretendo ser um profissional nesse tipo de trabalho, tenho muitas produções em vídeos tenho um site que você pode estar vendo tudo lá, graças a Deus ele me deu esse Don de mexer com isso virou realmente um hobby para mim esse é o meu site LeoProducoesTv.BlogSpot.Com bom acesso

uma Simples HOMENAGEM ao nosso Produtor LEONARDO DINIZ

uma Simples HOMENAGEM ao nosso Produtor LEONARDO DINIZ

sábado, 15 de dezembro de 2012

Chuva de meteoros pode ser vista em todo o mês de dezembro

Grupo amador acompanha de perto fenômenos astrômicos.
Durante o mês de dezembro é possível observar uma chuva de meteoros.

 

Meteoro, Fortaleza, Gêmeos (Foto: João Paulo/VC no G1/CE)
Astrônomos do Clube de Astronomia de Fortaleza (Casf) estiveram na cidade de Paramoti, 104 km de Fortaleza, para acompanhar a Chuva de Meteoros Geminídeos na última quinta-feira (13). O fisioterapeuta, fotógrafo e membro do Casf, João Paulo, registrou imagens do fenômeno na cidade durante a excursão do clube.
De acordo com João Paulo, o ápice da chuva de meteoros geminídeos aconteceu entre meia-noite e 1 hora da manhã. "Pudemos observar nesse período grande número de meteoros. Cerca de 150 por hora", disse.
Segundo o fisioterapeuta, fotógrafo e membro do Casf, João Paulo Melo, o registro foi "espetacular". "Um momento único e bonito. Nós fomos agraciados porque não tinha o brilho da Lua e foi possível observar quase todo o fenômeno", afirmou.

Fenômeno
Durante o percurso em torno do Sol, a Terra atravessa diversas trilhas de destroços deixados por cometas, vagando em suas órbitas em torno do Sol também. Todas as vezes em que isso acontece, ocorre uma chuva de meteoros e a Terra varre esses pequenos destroços, destruídos com o atrito ao entrarem na atmosfera terrestre.

Alguns pedaços desses destroços de cometas sobrevivem e chegam à superfície, mas a grande maioria se queima, dando origem aos meteoros, conhecidos popularmente como estrelas cadentes.

Nota da redação: o astrônomo amador Arnoldo Nunes, 40, também observou o evento. Ele explica que o nome geminídeos é porque o evento acontece constelação de gêmeos, que fica a nordeste da constelação conhecida como Três Marias. Arnoldo Nunes diz que o recomendado é observar o fenômeno longe da cidade. 

Preferencialmente em um lugar sem luzes. “A chuva de meteoros geminídeos está associada ao asteroide Phaethon, que passa a uns 17 milhões de quilômetros da Terra. Logo a Terra entra no rastro de destroços deixado pelo asteróide e a chuva efetivamente já começa, pode se esperar dezenas ou centenas de meteoros por hora”, afirmou. 

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário