VÍDEO DA SEMANA TRAILER OFICIAL: Mané Brasil O Casamento TV LP HD

LÉO PRODUÇÕES 4 ANOS

QRCode Aponte seu Leitor de QR code para o Código e tenha acesso a conteúdos exclusivos na tela do seu Celular

Total de visualizações deste site

MAIS UM POUCO SOBRE MINHA PESSOA:

MAIS UM POUCO SOBRE MINHA PESSOA: sou produtor de Vídeos autodidata, ou seja aquele que aprende as coisas sozinho desde dos meus 15 anos venho mexendo nessa areia de Audiovisual já tenho 19 anos pretendo ser um profissional nesse tipo de trabalho, tenho muitas produções em vídeos tenho um site que você pode estar vendo tudo lá, graças a Deus ele me deu esse Don de mexer com isso virou realmente um hobby para mim esse é o meu site LeoProducoesTv.BlogSpot.Com bom acesso

uma Simples HOMENAGEM ao nosso Produtor LEONARDO DINIZ

uma Simples HOMENAGEM ao nosso Produtor LEONARDO DINIZ

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FERRARI TESTAROSSA APREENDIDA É LEILOADA POR R$ 463 MIL

Valor supera largamente os R$ 180 mil definidos como lance inicial no leilão eletrônico feito pela Receita Federal

Ferrari Testarossa (Foto: Receita Federal)

A Ferrari Testarossa mostrou que raridade tem preço no leilão eletrônico realizado pela Receita Federal em Belo Horizonte (MG). Um modelo 1988 apreendido no ano passado pelo órgão foi leiloado por R$ 463 mil, bem mais que os R$ 180 mil definidos como lance mínimo. O valor elevado tem explicação lógica: 

a Testarossa nunca foi trazida oficialmente para o Brasil. Mais raro por aqui do que nota de 3 reais, 

o superesportivo lançado em 1984 não pode ser importado oficialmente, já que a legislação não permite a importação de usados com menos de 30 anos de idade. Então de nada adianta saber que o preço de uma Testarossa usada fica entre "camaradas" 50 e 90 mil dólares lá fora. 
 É justamente o grau de raridade que fez o superesportivo ser vendido a um preço que permite comprar modelos muito mais novos da casa de Maranello. Com esse valor, dá para colocar na garagem carros como a 360 Modena, a sua antecessora 355 ou, ícones mais antigos como a 308 GTS. Sem falar em outros carros doze cilindros da marca, como o cupê 550 Maranello ou a 456 GT. 
 Essa Ferrari foi produzida até 1991, quando deu lugar a 512 TR, nada mais do que uma versão aperfeiçoada da Testarossa. A marca ainda criaria a 512 M até o fim da linhagem, em 1996.
Ferrari Testarossa (Foto: Receita Federal)

Com apenas 10.817 km rodados, cor vermelha e interior em couro marrom e creme, o esportivo leiloado é a verdadeira definição do termo mosca branca. O status de ícone pop também tem peso nessa valorização. Além do nome nobre, o carro fez sucesso nas ruas e também nos pôsteres grudados no quarto de garotos de todas as idades – onde concorria por atenção com outros clássicos do período como o Lamborghini Countach e o Porsche 959.
O estilo criado por Pininfarina dá ainda mais valor. Larga para comportar os radiadores na traseira, a Testarossa ficou famosa pelas laterais recortadas por filetes que guiavam o ar para arrefecer o motorzão 4.9 de doze cilindros. Aliás, o motor não é V12, mas de cilindros contrapostos. Com 390 cv de potência e 49,9 kgfm de torque, o modelo tinha câmbio ao gosto dos ferraristas da antiga: cinco marchas espetadas em uma grelha metálica. Se bem trabalhado, o conjunto levava o cupê de motor central-traseiro de zero a 100 km/h em 5,3 segundos, uma animação que só 
 estancava aos 290 km/h. 

Ferrari Testarossa (Foto: Receita Federal)

O desempenho estúpido, a imagem sexy e o status de supercarro fizeram a alegria dos yuppies que se estapeavam para garantir um exemplar. A fila de espera era tão grande que, não raro, o carro que custava cerca de 180 mil dólares em valores da época podia ser vendido por mais que o triplo disso. Para completar, a Testarossa era estrela do seriado Miami Vice, no qual era dirigida pelo mocinho Sonny Crockett. 
Ficou chateado por que o lance vencedor não foi o seu? Aguarde. Junto com esse modelo foi apreendido outro exemplar, que rodava em situação duplamente irregular, por ter sido importado de forma fraudulenta e, de quebra, estar rodando com a mesma placa desse modelo leiloado hoje. É só ficar esperando, senão você terá que esperar até 2014, quando os exemplares mais antigos poderão ser importados oficialmente. 

Fonte : Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário