(CNN) - Um ex-presidiário e seu sobrinho de 23 anos conspirou para castrar e matar o cantor pop Justin Bieber, a polícia nesta quinta-feira.
Staake Marcos, 41, e seu sobrinho, Tanner Ruane, são procurados no Novo México por duas acusações de conspiração para cometer assassinato e duas acusações de conspiração para cometer agressão agravada com uma arma mortal, de acordo com a polícia de Vermont e Nova México.
"Através de uma investigação de acompanhamento descobriu que Justin Bieber pode ter sido também um alvo do plano de assassinato", segundo um comunicado de imprensa, as autoridades do Novo México.
Staake e Ruane são investigados "por seu envolvimento na conspiração criminosa para localizar e matar duas pessoas em Vermont", disse o comunicado.
Autoridades dizem que o plano para matar o artista de 18 anos veio depois que o prisioneiro Dana Martin, 41 anos, que está no Correctional sul do Novo México, recrutados Staake, então companheiro de prisão, para trazer o crime.Por sua vez, Staake supostamente recrutados seu sobrinho.
Martin, que está cumprindo duas penas de prisão perpétua pelo estupro e assassinato de uma menina de 15 anos em Barre, Vermont, em 2000, é dito ser tão apaixonada por Bieber ter uma tatuagem de estrela pop em sua perna.Bieber tentou entrar em contato várias vezes, mas não obteve resposta.
De acordo com a Polícia de Nova Estado do México, rejeitou comunicação combinado com o desejo de notoriedade Martin levou sua trama para matar e castrar o cantor e seu guarda-costas, e matando duas pessoas.
Staake estava em liberdade condicional em 22 de outubro. Em 19 de novembro, ele e Ruane veio para Vermont, onde a polícia disse que eles estavam planejando o assassinato de duas pessoas na área de St. Albans, antes de viajar para Nova York para conhecer Bieber e seu guarda-costas.
Ambos foram presos Staake Ruane como a porta de controle de entrada Highgate Springs Vermont. Um agente da Patrulha de Fronteira EUA encontrado ordem Staake Novo México, e foi entregue à Polícia do Estado de Vermont, por violação de liberdade condicional.
Ruane foi lançado, mas enquadrado em telefonemas para Martin, no Novo México, disseram as autoridades, e um mandado de prisão foi emitido em 20 de novembro pela NYPD. Ele foi preso, e ele estava dirigindo o carro também foi levado com Staake.
A polícia de Nova York que pesquisaram o veículo encontraram uma foice e informações sobre os últimos locais conhecidos das vítimas de Vermont.
Uma conversa gravada entre Ruane e Martin revelou que a tesoura era para ser usado para castrar Bieber e seus guarda-costas, disseram autoridades. Os dois também teria revelado que um empate era a arma de escolha para estrangular suas vítimas.
Ruane Staake e permanecer sob custódia em Vermont e Nova York, respectivamente. As investigações sobre as supostas conspirações estão em andamento.
Um representante de Bieber disse: "Tomamos todas as precauções para proteger e garantir a segurança de Justin e seus seguidores".
Nenhum comentário:
Postar um comentário