VÍDEO DA SEMANA TRAILER OFICIAL: Mané Brasil O Casamento TV LP HD

LÉO PRODUÇÕES 4 ANOS

QRCode Aponte seu Leitor de QR code para o Código e tenha acesso a conteúdos exclusivos na tela do seu Celular

Total de visualizações deste site

MAIS UM POUCO SOBRE MINHA PESSOA:

MAIS UM POUCO SOBRE MINHA PESSOA: sou produtor de Vídeos autodidata, ou seja aquele que aprende as coisas sozinho desde dos meus 15 anos venho mexendo nessa areia de Audiovisual já tenho 19 anos pretendo ser um profissional nesse tipo de trabalho, tenho muitas produções em vídeos tenho um site que você pode estar vendo tudo lá, graças a Deus ele me deu esse Don de mexer com isso virou realmente um hobby para mim esse é o meu site LeoProducoesTv.BlogSpot.Com bom acesso

uma Simples HOMENAGEM ao nosso Produtor LEONARDO DINIZ

uma Simples HOMENAGEM ao nosso Produtor LEONARDO DINIZ

sexta-feira, 29 de março de 2013

Nave russa Soyuz chega à Estação Espacial 6 h após ser lançada

Essa foi a primeira vez que acoplamento ocorreu no 'esquema rápido', 6 h.
Até então, viagem de nave russa tripulada durava dois dias.

A nave russa Soyuz TMA-08M, com três tripulantes a bordo, se acoplou nesta sexta-feira (29) com sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), informou o Centro de Controle de Voos Espaciais da Rússia (CCVE), segundo a agência EFE.

O foguete russo Soyuz foi lançado nesta quinta-feira (28) do cosmódromo russo de Baikonur, no Cazaquistão, para levar dois russos e um americano à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) em um tempo recorde, constatou um fotógrafo da AFP. (Foto: AFP)
O foguete russo Soyuz, quando foi lançado nesta quinta-feira (28) do cosmódromo russo de Baikonur, no Cazaquistão, para levar dois russos e um americano à ISS. (Foto: AFP)

 Pela primeira vez na história dos acoplamentos de naves tripuladas russas à ISS, a manobra aconteceu de acordo com o chamado 'esquema rápido', seis horas depois do lançamento da Soyuz a partir da base de Baikonur. Até agora, a viagem até a estação espacial tinha duração de dois dias, segundo a EFE.
"O acoplamento aconteceu em regime automático e na hora prevista", disse um porta-voz da Roscosmos, a agência espacial russa, citado pela agência oficial "RIA Novosti".

A nave levou à plataforma orbital os cosmonautas russos Pavel Vinogradov e Aleksandr Misurkin e o astronauta americano Christopher Cassidy. Eles ficarão cinco meses no espaço, antes de voltar para a Terra.

"É uma visão tão bonita, difícil de acreditar nos meus olhos", disse Vinogradov, 59 anos, na NASA TV, segundo a Associated Press.
As escotilhas, informou o CCVE, serão abertas assim que for confirmado o hermetismo do acoplamento e igualadas as pressões da nave e da plataforma espacial.

Os recém-chegados serão recebidos pelos atuais tripulantes da ISS: o canadense Chris Hadfield, o russo Roman Romanenko e o americano Tom Marshburn.

Inédito
A nova manobra foi testada com sucesso por três naves de carga russas, versões não-tripulados da Soyuz utilizadas para levar suprimentos para a estação espacial.

Vinogradov disse em uma coletiva de imprensa pré-lançamento que o caminho de vôo mais curto iria reduzir a fadiga da tripulação.

Fonte : G1 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário